Marquinho (SAX) e Gilbert (Piano) interpretam as canções já consagradas da Banda Vida Reluz. Novos arranjos dão nova unção às lindas músicas (instrumental).
Eles são dois apaixonados pelo que fazem. Marquinho e Gilbert começaram suas carreiras como instrumentistas na Banda Vida Reluz, ainda adolescentes. Gilbert inicialmente e por esforço próprio aprendeu a tocar violão, depois com algumas poucas aulas já dominava, com a habilidade de um profissional experiente, os teclados de um piano clássico; e Marquinho, por sua vez, economizou o quanto pôde para comprar um saxofone profissional; ouvia músicas e ia ensaiando, em sua casa, nas horas de folga, as notas musicais. Seus trabalhos, porém, não se restringiram à Banda. A participação conjunta em eventos como celebrações matrimoniais, batismos, crismas, etc., levou os músicos a vislumbrarem uma parceria que se efetiva com este CD. A hora e a vez de Marquinho e Gilbert teria que chegar, como de fato chegou. Os ex-integrantes da Banda Vida Reluz, dois respeitados instrumentistas e arranjadores, lançam pela Paulinas-COMEP seu primeiro CD instrumental "Marquinho e Gilbert interpretam Vida Reluz".
O disco reúne músicas de três CDs da Banda Vida Reluz. Do primeiro constam: Perfeito é quem te criou, Vinde Espírito Santo, A paz que eu sempre quis, Quem não te louvará e Cumprirei; do segundo CD, Celebra a vitória, estão as canções: Sede santos, Como és lindo!, Simplesmente amar e Declaramos; do CD Deus Imenso foram escolhidas Jóia rara, Confia em mim e, por fim, Deus Imenso.
Durante a gravação do CD, Gilbert atuou no piano acústico e sintetizadores; os saxofones soprano e tenor, claro, ficaram por conta do talento de Marquinho.
Sendo só instrumental, o CD apresenta-se como uma excelente opção para várias situações ou lugares: momentos de ação de graças, oração, meditação, relaxamento; ou também para motivar a tranqüilidade e a paz de espírito, enquanto os pacientes aguardam em consultórios médicos; ou ainda na celebração de eventos religiosos como casamentos e batizados.
Sem dúvida, trata-se de um trabalho originado a partir de uma “experiência” de oração, em momentos de contemplação e meditação, desde a escolha do repertório à composição dos arranjos, numa parceria perfeitamente harmoniosa entre piano clássico e saxofone, entre os talentos de Marquinho e Gilbert. |