O violão, a voz marcante e suave, letras cheias de poesia e profundidade, uma musicalidade cuidadosamente elaborada. Essa é a receita de "Liberdade", primeiro CD do cantor e compositor Marcelo Franco, lançado pela gravadora CODIMUC.
Radicado em João Pessoa-PB há seis anos, o artista reúne em seu trabalho a sonoridade percussiva da música nordestina, com traços do pop, do rock e pitadas de jazz. A sofisticada mistura de timbres e ritmos que é marca registrada da autêntica música brasileira.
Com direção musical e arranjos de Betinho Muniz, o disco contém 12 faixas, na sua maioria, de autoria do próprio Marcelo Franco. O álbum traz ainda canções de grandes compositores da música cristã, como João Alexandre, Maninho e Rodrigo Grecco, além de Raquel Kôssar e parcerias com Marcelo Braga e Betinho Muniz.
No repertório, se destacam as canções Vem Provar, que fala sobre a verdadeira alegria que se encontra em Deus; Mãe do Amor, que apresenta de maneira singular o valor da mulher em cujo ventre o Cristo escolheu se encarnar; Sonho de um Rei, que trata da busca e do encontro dos reis magos com o Deus menino; Não Perca mais Tempo, que já foi gravada por Eugênio Jorge, e, é claro, a música tema do CD, A Liberdade. O disco traz ainda uma versão da música Agnus Dei, de autoria do cantor cristão americano Michael W. Smith. Também se destaca o baião estilizado O Amor faz Valer. Nessa canção, o artista, natural de Cambará-PR, homenageia a musicalidade nordestina, especialmente da Paraíba. “Ouvindo e absorvendo obras como as de Luiz Gonzaga, Sivuca, Jackson do Pandeiro, Cabruêra, Chico César, entre outros, é impossível não projetar essas influências em meu trabalho. É uma das canções que mais gosto no repertório. Ela traz um trato rítmico muito influenciado pela riqueza da percussão nordestina. É a minha homenagem a essa terra que me adotou”, afirma.
Com arranjos vocais de Maninho e Betinho Muniz, o CD conta com participações especiais de Davidson Silva (na faixa Em Mim), Flaviane Montenegro (em Mãe do Amor), Elaine Cristina (na faixa Onde Eu Estiver) e Maninho (em Sonho de um Rei).
Um trabalho cheio de unção e qualidade musical, que vai agradar a pessoas de todas as idades. Um disco para os amantes da boa música. Assim é "Liberdade", de Marcelo Franco.