|
O Ministério Elo teve seu início em 1994, apenas como uma banda entre amigos de escola, que antes já tocavam rock, e depois decidiram montar uma banda católica, tendo na sua primeira formação quatro componentes: André Ribeiro (bateria), Julinho Ribeiro (baixo), irmão de André, Raphael Coimbra, o “Bochecha” (teclado) e Marquinhos (guitarra e voz). Com essa formação já começou a fazer shows e apresentações em paróquias, além de participar do Ministério de Música do Grupo de Oração “Perseverança”, da Paróquia São Thiago, em Inhaúma-RJ, que na época era coordenado pelo falecido Pe. Carlos Henrique, responsável por todo o ensinamento da banda nesse começo de caminhada.
Com o tempo, o Ministério Elo foi se modificando e, em 1997, gravou um CD demonstração com três músicas: “Creia em Jesus”, “Sonho” e “Verdadeiro Deus”. A música “Verdadeiro Deus” teve uma enorme aceitação do público e ficou bastante conhecida no Rio de Janeiro, sendo por um longo tempo uma das mais pedidas e mais tocadas na programação da Rádio Catedral-RJ.
Depois de mais algumas modificações, o Ministério Elo se firmou com cinco integrantes e permanece assim desde o ano 2000: André, Julinho e Raphael, os três da primeira formação, mais Dudu Nascimento (voz) e Dygão (guitarra). Com essa formação, a banda participou de dois festivais muito importantes.
O primeiro foi o Gileade Festival, em 2000, no qual o Ministério Elo ganhou todos os premios: melhor música, melhor intérprete e melhor instrumentista, com a música “Simplesmente Servo Teu”, que foi gravada em um segundo CD demonstração e teve uma aceitação ainda maior que “Verdadeiro Deus”. E o segundo foi o Festival Canção Nova da Música Católica de 2002, o maior festival do Brasil no gênero. Neste a banda ficou em 3º lugar, com a música “Quem é igual a Ti?”, ganhando um ótimo prêmio em instrumentos. Foi nesse ano, e com a ajuda deste prêmio, que o Ministério Elo começou a gravar o CD “Princípio”.
Com essa formação, o Ministério Elo também participou de inúmeras entrevistas e participações em rádios, além de programas de televisão, mesmo antes de concluir a gravação do CD, dois em especial: o “Academia do Som”, da TV Canção Nova, com entrevista e música ao vivo, para todo o Brasil, e o “Acústico Canção Nova”, da mesma emissora, só que para grade internacional, sendo reprisado seis vezes em Portugal.
No final de 2003 foram concluídas as gravações do CD, que teve sua produção completamente independente. O CD “Princípio”, com uma capa bem sugestiva (a foto de um bebê), marca o início de uma caminhada mais profunda e profissional do Ministério Elo, tentando abrir novos caminhos para a evangelização, que é o principal e maior objetivo desta banda.
|
|