Em mais uma grande produção, Paulinas-Comep apresenta o CD "ElectroCristo - A festa continua", com um mix de música de qualidade e atual para atender principalmente ao crescente número de danceterias voltadas à evangelização e à curtição responsável de jovens, as chamadas Cristotecas. Promovidas por DJs católicos e espalhadas por todo o País, essas casas são uma opção diferente para os que curtem um agito, porém querem se manter afastados da perigosa realidade que ronda os ambientes noturnos da moda em todo o País.
“O jovem está indo cada vez mais cedo para as baladas, freqüentando lugares nem sempre sadios para sua formação e bem-estar”, diz o DJ e radialista Léo Guimarães, integrante do grupo ElectroCristo e produtor executivo do projeto, com o conhecimento de quem já trabalhou em boates convencionais e foi um grande freqüentador. Nas Cristotecas, as baladas são precedidas por uma missa, seguida de shows ao vivo e arrematadas pela experiência de DJs. Um desses espaços, localizado no bairro do Brás, em São Paulo, chega a registrar lotação de 1,5 mil freqüentadores, entre 10 da noite e seis da manhã. “Começou devagar, com menos de 200 pessoas”, conta Léo.
As músicas são de artistas e intérpretes da música católica, integrantes da gravadora Paulinas-Comep, e o CD foi produzido a partir das gravações originais. “A Paulinas têm em seu portfólio cantores considerados grandes ícones da juventude, que se identificam com seus ideais”, avalia o Dj Léo Guimarães. Para atrair os diferentes gostos dos baladeiros, o grupo misturou os estilos que marcam a música eletrônica – do House, presente, por exemplo, em A Promessa; ao Eletro (Este lugar vai tremer); e ao Trance (Lindo Céu e Victória).
ElectroCristo traz 11 faixas: Nova Jerusalém, do último CD de Adriana, que interpreta também Lindo Céu; Este lugar vai tremer (Ítalo Villar); Ponto de partida e Victoria (Ziza Fernandes), A promessa (Walmir Alencar); Milagres (Fábio de Melo, scj); Manifestai vossa alegria (Luiz Carvalho e Com. Recado); Seu amor é demais (Banda Bom Pastor); Arco-íris (Cantores de Deus) e Neste lugar (Pe. Reginaldo Carreira).
A produção do CD ficou com o Dj Tau, ElectroCristo e Paulinas-COMEP, com a direção musical de Ir. Verônica Firmino, fsp.
Outros quatro Djs igualmente conhecidos integram o ElectroCristo: Laércio Silva, Daniel Basamin, Vermelho e Tau. Atento à demanda crescente desse tipo de proposta de evangelização também entre jovens fora do País, especialmente no Chile, Paraguai e El-Salvador e Espanha, e ciente da presença da Paulinas-Comep no exterior, o grupo arriscou uma faixa em espanhol com Victoria, da cantora Ziza Fernandes.
O "CD Electrocristo – A festa continua" também é indicado para animação das festas nas comunidades paroquiais, nos grupos de jovens, shows e eventos musicais. Traz, ainda, uma faixa interativa, com fotos e a discografia dos CDs originais.