O livro O Nome de Deus é Misericórdia relata uma entrevista concedida ao vaticanista Andrea Tornielli, onde o Papa Francisco explica melhor o Ano da Misericórdia, que teve início no dia 8 de dezembro de 2015.
A entrevista foi concedida em julho de 2015, após a visita do Papa à América Latina (Equador, Bolívia e Paraguai). Francisco recebeu o jornalista Tornielli na Casa Santa Marta, munido da Bíblia e de citações dos Padres da Igreja. A misericórdia foi o tema da conversa, tendo em vista o Jubileu extraordinário que seria aberto cinco meses depois. Os frutos desse diálogo estão no livro.
“A Igreja não está no mundo para condenar, mas para promover o encontro com aquele amor visceral que é a misericórdia de Deus. Para que isso aconteça, é necessário sair. Sair das igrejas e das paróquias, sair e ir à procura das pessoas onde elas se encontram, onde sofrem, onde esperam".
Neste livro, o Papa apresenta a sua visão sobre a missão da Igreja no mundo, sublinhando que quando “condena o pecado”, o faz porque “deve dizer a verdade”. Ao mesmo tempo, no entanto, “abraça o pecador que se reconhece como tal, aproxima-se dele, fala-lhe da misericórdia infinita de Deus”, à imagem de Jesus, que “perdoou mesmo os que o crucificaram”.
O livro, no qual as capas em italiano, inglês, francês, alemão, espanhol e português foram escritas à mão pelo próprio pontífice, foi lançado simultaneamente em todo o mundo.
DADOS TÉCNICOS:
Tipo de papel: Pólen Acabamento: Brochura Editora: Planeta Número de páginas: 112 Largura (cm): 14.0 Altura (cm): 21.0 ISBN: 9788542206340 Idioma: Português Embalagem: Shrink Ano: 2016
Todas as Marcas referidas neste website são ou podem ser marcas comerciais registradas e protegidas por leis internacionais de copyright e propriedade industrial e pertencem aos seus respectivos fabricantes e proprietários.