Um jeito jovem de cantar e encantar define o novo trabalho da cantora Mariani. Com voz firme e jeito de menina, ela começou desde cedo sua história na música católica, incentivada pelos pais, músicos; aos 10 anos foi convidada para participar do Ministério de Música da Renovação Carismática, na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, de Matão, cidade natal. A vivência por mais de quatro anos nos grupos de orações contribuiu para seu desenvolvimento espiritual, dando maturidade para começar a cantar e compor.
Em 2009, com 15 anos, Mariani lançou o 1º CD por Paulinas-Comep; o álbum A Vitória Alcançarás lhe rendeu prêmio na categoria de Revelação Feminina do ano, no Troféu Louvemos o Senhor, uma espécie de "Oscar" da música católica. Desde então, a jovem tem se destacado no trabalho de evangelização por meio da música, e agora, aos 18 anos, lança o 2º álbum pela Comep, Saudades do Amanhã, com 90% das canções de sua autoria. O objetivo do novo trabalho é o de alcançar o coração da juventude brasileira, levantando uma nova geração de jovens corajosos e decididos, que não tenham medo de ir além e fazer a diferença. "Como missionária, desejo partilhar com outros jovens, por meio dessas canções, meus anseios, sonhos, esperanças, desafios e desejos", diz Mariani.
Saudades do Amanhã chega com repertório envolvente, do ritmo pop ao romântico, com letras que evangelizam pela profundidade. São 13 músicas e uma faixa interativa com informações e curiosidades sobre a cantora. A produção musical e artística é de Karla Fioravante, integrante do grupo Cantores de Deus, e de ir. Verônica Firmino, fsp. Os arranjos são de Adelso Freire, Elias Jó e Caio de Carvalho. Typ Vox fez os vocais do CD, com Joe, Filipi Aguiar e Tiago Aguiar. O álbum conta com as participações especiais das cantoras Andréia Zanardi, Dalva Tenório e Karla Fioravante, do grupo Cantores de Deus, na música "Me olho e Te vejo"; e de Aline Wirley, ex-integrante do grupo Rouge, na música "Coração de Mãe", que fala sobre a experiência de Maria diante do sofrimento de Jesus.
Com temas humanísticos e comportamentais, algumas músicas convidam a refletir. "Quero tanto", "Tua chuva", "Inquietude", "Antes do sol se pôr", "Eu vou até o fim" e "Até o amanhecer" falam dos nossos questionamentos diante dos desafios, das provas que enfrentamos na nossa caminhada e da experiência de fé. "Escolhas" convida a refletir sobre as opções que fazemos no dia a dia. Em "Me dê sua mão", a temática faz refletir sobre a nossa postura diante da realidade das pessoas abandonadas. "Vou vencendo assim" fala das fraquezas humanas, dos dramas pessoais que todos enfrentamos, mas traz uma forte mensagem de esperança: reconhecer o erro e seguir lutando.
O CD também traz duas canções dedicadas aos jovens missionários: "De calça Jeans" e "Jovem soldado desperta" lembram o beato João Paulo II, que tantas vezes incentivou os jovens a assumirem seu papel missionário - numa das suas cartas, o papa escreveu que a Igreja precisava de "jovens de calça jeans". Com a proximidade da JMJ Rio 2013, as duas músicas convidam os jovens a se preparar para esta missão.
FAIXAS DO CD:
1. Quero tanto
2. Tua chuva
3. Inquietude
4. Me olho e te vejo
5. Escolhas
6. Me dê sua mão
7. Antes do sol se pôr
8. Eu vou até o fim
9. Coração de Mãe
10. Até o amanhecer
11. De calça Jeans
12. Vou vencendo assim
13. Jovem soldado desperta
+ Faixa Interativa