Todo mundo que está aprendendo violão ou mesmo guitarra, sem um auxílio de um professor, pergunta: O que significa G13, B7/9, C9?… Como faço essa posição no braço do violão ou da guitarra? Muitas vezes, decora o desenho (bracinho do violão), sem saber qual o nome daquela posição.
Faz-me lembrar o tempo que comecei a arranhar um violão, como se diz na linguagem popular. Quanta dificuldade! Poucos recursos didáticos, quase nenhum livro teórico ou prático que pudesse socorrer nas horas de dúvida. Quase sempre tínhamos de recorrer a um amigo que tocava um pouco mais que a gente. Mesmo assim, as dúvidas continuavam.
Pois bem, “Violão, Eu posso tocar!”, desvenda noções teóricas básicas da música de uma maneira simples de aprender, com muitos exercícios. O que era um segredo só para os músicos, hoje está ao alcance de quem quer tocar o instrumento.
Este livro é um trabalho de pesquisa, no qual coloquei todo meu esforço e dedicação, com a colaboração de um dos mais completos músicos da região do Vale do Paraíba, Marcílio Sousa Lima.
Sobre o autor
Em 1998, Alexandre Saes ingressou em uma das bandas mais importantes da música cristã brasileira, Vida Reluz, atuando como violonista, compositor e arranjador. Desde então, desenvolvendo um trabalho em âmbito nacional, participou da gravação de seis CDs e um DVD ao vivo. Em 2003, com a banda Vida Reluz, ganhou um disco de ouro pelo CD Deus imenso; em 2006, discos de ouro pelos CDs Vida Reluz e Celebra a Vitória.
Temas: Autoajuda, Banda Vida Reluz, Formação
FICHA TÉCNICA:
VIOLÃO, EU POSSO TOCAR!
Autor: Alexandre Saes (Banda Vida Reluz)
Copyright: Palavra & Prece Editora
Formato: 16 x 23 cm
Número de páginas: 72
ISBN: 978-85-7763-180-3